Um incêndio florestal deflagrou, durante a madrugada de quarta-feira, no condado de Ventura, no estado norte-americano da Califórnia. As chamas, que se propagaram "perigosamente rápido", já destruíram várias casas e obrigaram à retirada de populações.
O subúrbio de Camarillo, uma cidade com cerca de 70 mil habitantes, foi a mais afetada, apesar de as chamas terem deflagrado em Moorpark, a cerca de 16 quilómetros de distância.
O chefe dos bombeiros do condado de Ventura, Dustin Gardner, afirmou que o fogo estava a avançar "perigosamente rápido" e a causar um rasto de destruição. "Os arbustos estão a arder, a relva está a arder, as sebes estão a arder, os campos agrícolas estão a arder e as estruturas estão a arder", afirmou, citado pela BBC.
A delegação em Los Angeles do Serviço Meteorológico Nacional já alertou que, com rajadas de vento entre 80 e 160 quilómetros por hora e níveis de humidade baixos, partes da Califórnia do Sul podem experimentar condições propícias a um comportamento de fogo "extremo e ameaçador de vidas humanas" durante esta quinta-feira.
Pode ver imagens do rasto de destruição em Camarillo na galeria acima.
Leia Também: Harris concedeu vitória, mas não a luta: "É tempo de arregaçar as mangas"