"Até ao momento, foram confirmadas 36 vítimas", disse Deepak Rawat, um alto responsável do estado de Uttarakhand, à comunicação social.
As autoridades locais tinham indicado anteriormente que 20 pessoas tinham morrido no acidente e outras 20 ficado feridas.
Deepak Rawat acrescentou que "três pessoas gravemente feridas foram transportadas para o hospital de helicóptero".
O acidente ocorreu no estado de Uttarakhand, na região dos Himalaias, com um veículo que transportava "entre 45 e 50 pessoas", disse um agente da polícia da região de Almora, acrescentando ainda que várias pessoas ficaram feridas.
"A operação de resgate está a decorrer", acrescentou o polícia.
O autocarro caiu numa ravina quando fazia o percurso entre as cidades de Pauri e Ramnagar, ambas em Uttarakhand.
Imagens divulgadas pela agência de notícias indiana PTI mostram o autocarro capotado e danificado numa zona de vegetação, enquanto dezenas de pessoas observam à distância.
O chefe do governo estadual, Pushkar Singh Dhami, anunciou na rede social X uma indemnização de 400 mil rupias (cerca de 4.400 euros) para as famílias dos mortos e de 100 mil rupias (cerca de 1.100 euros) para os feridos.
Os acidentes rodoviários são frequentes na Índia devido às más condições das estradas, ao mau estado de alguns veículos e falta de atenção às regras de trânsito.
O Governo da Índia registou um total de 461.312 acidentes rodoviários em 2022, de acordo com os últimos dados disponíveis. Esses acidentes causaram 168.491 mortes e 443.366 feridos.
Leia Também: Pelo menos 20 mortos e 20 feridos em queda de autocarro na Índia