Num evento de campanha realizado esta tarde em Charlotte, Carolina do Norte, a vice-presidente, Kamala Harris, disse que o candidato republicano não é alguém que está a pensar em como melhorar a vida dos americanos, mas sim uma pessoa "cada vez mais instável, obcecada pela vingança e consumida pelo ressentimento".
A candidata presidencial democrata garantiu que uma das suas prioridades será, caso chegue à Casa Branca, reduzir o custo de vida no país, especialmente com um corte de impostos que beneficiará a classe média, mais de 100 milhões de pessoas, disse.
Comprometeu-se também a apoiar as pequenas empresas e a fazer com que o Medicare (o programa de cobertura da segurança social dos EUA) cubra os custos dos cuidados de saúde ao domicílio para os idosos.
Harris aproveitou a oportunidade para afirmar que, pelo contrário, Trump responde às pressões financeiras com cortes fiscais bilionários que apenas beneficiam os bilionários e as grandes empresas.
"Além disso, Trump quer livrar-se do Affordable Care Act (ACA), que deixaria milhões de americanos sem seguro de saúde", acrescentou a democrata na Carolina do Norte, um dos sete estados fundamentais para chegar à Casa Branca.
Leia Também: Cardi B sobre Kamala Harris: "Acredito em cada palavra que diz"