Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Marca de lingerie desculpa-se por usar nome ligado a jihadistas

Uma marca britânica de roupa interior pediu hoje desculpa depois de ter lançado no mercado uma linha com o nome Isis, a sigla conotada com o grupo jihadista ultra-radical que controla partes do Iraque e da Síria.

Marca de lingerie desculpa-se por usar nome ligado a jihadistas
Notícias ao Minuto

14:48 - 23/08/14 por Lusa

Mundo Britânicos

Uma porta-voz da marca Ann Summers garantiu que os nomes das suas linhas de roupa interior são escolhidos meses antes do respetivo lançamento, afirmando que Isis é o nome de uma deusa egípcia ligada à fertilidade e à maternidade.

ISIS é a sigla em inglês de "Islamic State in Iraq and Syria", o grupo jihadista Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) que em junho lançou uma ofensiva no norte do Iraque e declarou um califado, assumindo a partir de então a designação de Estado Islâmico.

A marca britânica, que conta com mais de 100 lojas no Reino Unido e um site para vendas online, fez questão de esclarecer que não apoia o grupo jihadista, pedindo desculpa "por qualquer ofensa" provocada por este lançamento.

"Reconhecemos o momento infeliz para este lançamento nas nossas lojas", afirmou a porta-voz, garantindo que a marca "não suporta ou tolera qualquer ato de terrorismo ou de violência".

A mesma representante informou que a marca não tem planos para retirar a nova linha do mercado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório