Duas mulheres foram retiradas de um voo da companhia aérea British Airways, no aeroporto de Heathrow, em Londres, no Reino Unido, após um desacato supostamente provocado por um boné com o 'slogan' da campanha de Donald Trump: 'Make America Great Again'.
O desentendimento ocorreu na segunda-feira, quando as mulheres, de 40 e 60 anos, se preparavam para embarcar num voo com destino para Austin, no Texas, Estados Unidos.
Testemunhas, citadas pelo The Guardian, afirmam que uma das mulheres ficou ofendida com o boné vermelho de apoio a Donald Trump da outra passageira e pediu para esta o remover.
O pedido escalou, alegadamente, para uma troca de murros entre ambas, que tinham reservado voos na classe económica premium, antes de acabarem a lutar na cabine.
O capitão pediu assistência na sequência do sucedido e a polícia dirigiu-se ao local para escoltar os passageiros do avião.
"Pouco depois das 12h45, na segunda-feira, 28 de outubro, a polícia de Heathrow tomou conhecimento de um incidente que envolvia duas mulheres que esperavam para embarcar num avião no Terminal 5", revela um porta-voz das autoridades.
O voo BA191, com partida prevista para as 12h10, acabou por levantar voo apenas cerca de duas horas depois, às 14h11, e sem as mulheres a bordo.
Nenhuma das mulheres foi detida, mas ambas fizeram queixa de agressão uma contra a outra.
"Pedimos desculpa aos nossos clientes pelo atraso e estes foram colocados a caminho o mais rápido possível", disse a companhia aérea em comunicado.
Leia Também: "Atitude inaceitável". Homem viola lei eleitoral no Texas e agride idoso