Meteorologia

  • 06 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 23º

Marselha. Adolescente de 14 anos contratado por 50 mil euros para matar

O jovem foi contratado para levar a cabo um homicídio por vingança, na sequência da morte de um outro adolescente de 15 anos.

Marselha. Adolescente de 14 anos contratado por 50 mil euros para matar
Notícias ao Minuto

20:54 - 06/10/24 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Um adolescente de 14 anos terá sido contratado por 50 mil euros para levar a cabo um homicídio por vingança, em Marselha, França, numa altura em que se adensam as guerras entre gangues e líderes de organizações de tráfico de droga. 

 

Segundo a imprensa francesa, que cita as autoridades locais, o menor foi alegadamente contratado através das redes sociais por um recluso de 23 anos, que posteriormente o denunciou à polícia por ter matado a tiro um homem de 36 anos - que não seria o alvo.

Em conferência de imprensa, o procurador de Marselha, Nicolas Bessone, descreveu o crime como "uma selvajaria sem precedentes" e adiantou que foi aberto um inquérito por alegado homicídio e conspiração de homicídio por um grupo criminoso. 

O crime ocorreu na sexta-feira, quando o condutor de uma plataforma de transporte de passageiros foi encontrado morto com um tiro na cabeça no seu carro, perto da principal estação de comboios da cidade. Segundo Bessone, o crime não estava relacionado com o tráfico de droga e, apesar de ter sido "friamente atingido", o condutor não seria o alvo do recluso.

"O recluso recrutou um menor de 14 anos de Vaucluse e organizou a logística para que ele fosse recolhido de carro e levado para um quarto de hotel em Marselha. O jovem rapaz trazia consigo o seu próprio revólver Magnum .357", explicou o procurador.

O menor terá recebido instruções para realizar um tiroteio e foi-lhe dito para viajar sempre de carro. Quando chegou ao local, pediu ao condutor que esperasse e, quando este se recusou, deu-lhe um tiro na cabeça.

Após o crime, o adolescente fugiu e ligou a quem o contratou para o ir buscar. Em vez disso, o recluso denunciou-o às autoridades, dando-lhes a sua localização exata, conta o The Guardian.

Na base da vingança estava a morte de um adolescente de 15 anos, na última quarta-feira, que terá também sido contratado pelo recluso para intimidar um membro de um gangue adversário por dois mil euros. 

O objetivo seria disparar contra uma porta e depois pegar-lhe fogo, mas o adolescente acabou por ser descoberto antes e foi "esfaqueado 50 vezes" pelos membros do gangue. 

Leia Também: Macron defende cessar-fogo apesar de exprimir solidariedade a Israel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório