"Hoje chegarão a território russo 60 pessoas", referiu o ministério em comunicado, especificando que o avião já descolou da capital libanesa, Beirute.
A retirada, que inclui familiares de diplomatas e funcionários russos no Líbano, foi ordenada pelo Presidente russo, Vladimir Putin.
A Rússia condenou os bombardeamentos israelitas contra o território libanês e apelou à contenção de todas as partes após o lançamento de cerca de 200 mísseis pelo Irão, um aliado do Kremlin (presidência russa).
O exército israelita ordenou hoje a evacuação de cerca de 20 cidades do sul do Líbano, incluindo Nabatieh, uma das mais atingidas pelos bombardeamentos israelitas das últimas semanas.
É a terceira vez que as forças israelitas pedem a evacuação de cidades no sul do Líbano, depois de terem anunciado na segunda-feira o envio de tropas para a fronteira para realizar uma série de "incursões limitadas" contra o grupo xiita pró-iraniano Hezbollah em território libanês.
Os intensos bombardeamentos já provocaram quase 2.000 mortos e um milhão de deslocados, segundo as autoridades libanesas.
Leia Também: Esquerda une-se para reforçar defesa do reconhecimento da Palestina