Os Hutis fizeram "uma operação militar visando um alvo importante na região de Jaffa (um distrito de Telavive) na Palestina ocupada com uma série de 'drones'", disse o seu porta-voz militar, Yahya Saree, sem especificar quando ocorreu o ataque.
"Os 'drones' atingiram o alvo sem que o inimigo os conseguisse intercetar ou derrubar", acrescentou Yahya Saree.
O exército israelita afirmou, durante a noite, ter "intercetado um alvo aéreo suspeito ao largo da costa da região de Dan, no centro de Israel", sem adiantar mais pormenores.
Na quarta-feira, os Hutis já tinham afirmado ter disparado três mísseis contra Israel, um dia depois de um ataque com mísseis iranianos contra o território israelita.
Os Hutis, que controlam grandes áreas do Iémen, fazem parte do "eixo de resistência" contra Israel, que reúne na região movimentos apoiados pelo Irão, como o grupo islamita palestiniano Hamas, o grupo xiita libanês Hezbollah ou mesmo grupos iraquianos.
Desde o início da guerra na Faixa de Gaza, desencadeada a 07 de outubro de 2023 após um ataque sem precedentes do Hamas em Israel, os rebeldes iemenitas têm realizado vários ataques contra Israel e navios alegadamente ligados a este país no Mar Vermelho e no Golfo de Áden.
Leia Também: Estados Unidos anunciam perda de um 'drone' e culpam os Hutis