"Como um filho". Homem terá de indemnizar 'ex' por a impedir de ver o cão
O homem impediu a ex-namorada, Marta, de ver o animal de estimação durante 10 meses e terá de lhe pagar uma indemnização de 600 euros por danos morais.
© Shutterstock
Mundo Espanha
Pela primeira vez em Espanha, um tribunal condenou um homem ao pagamento de uma indemnização à sua ex-namorada por a impedir de ver o cão de ambos quando terminaram a relação.
Segundo conta a imprensa espanhola, o agora condenado impediu a mulher, Marta, de ver o animal de estimação durante 10 meses e terá de lhe pagar uma indemnização de 600 euros por danos morais. Ficou também decidido que o ex-casal passará a ter guarda partilhada do cão, Heman.
"Estou super feliz porque acabou. Especialmente porque acabou tudo", disse Marta à estação Telecinco.
Segundo a própria, o ex-companheiro quis "quebrar o laço afetivo" entre a mulher e o animal e "levá-lo para longe". Apesar de ter pouca informação e de não haver casos semelhantes, Marta não quis desistir e decidiu avançar com um processo judicial.
El reencuentro de Marta y su perro Heman tras una sentencia pionera contra su expareja: “Es lo más parecido a un hijo que tengo” https://t.co/c6a1UKqsYH
— Informativos Telecinco (@informativost5) October 2, 2024
"A incerteza para mim era o que me estava a matar. Talvez podia voltar a ver o Heman ou talvez nunca mais o voltaria a ver", disse, acrescentando: "É o mais parecido com um filho".
Além de pagar a indemnização de 600 euros por anos morais, o homem terá ainda de pagar as custas do processo.
Leia Também: Após período de luto, chimpanzé larga corpo de cria que morreu há 7 meses
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com