"Não podia vê-la morrer". Salva mulher 'apanhada' em inundações nos EUA
O homem ouviu uma multidão a pedir ajuda, tendo saltado para o rio New apenas com uma corda e um colete salva-vidas.
© Reprodução/WCNC
Mundo EU
Um homem de 57 anos arriscou a própria vida para salvar uma mulher que tinha sido 'apanhada' pelas inundações provocadas pelo furacão Helene, em Grassy Creek, na Carolina do Norte, durante o fim de semana.
Eddie Hunnell estava nas celebrações matrimoniais do filho, Austin Hunnell, quando viu que as águas das cheias tinham atingido a casa de Lesley Worth. A mulher foi arrastada pela corrente, tendo ficado presa.
"Quando estava a acontecer, tentei tomar um risco calculado. Como é que a salvamos?", questionou, em declarações à NBC News.
O homem ouviu uma multidão a pedir ajuda, tendo saltado para o rio New apenas com uma corda e um colete salva-vidas.
"Cresci a nadar numa equipa de natação. Fui nadador-salvador. Estou razoavelmente em forma, mas não podia vê-la morrer", confessou.
Apesar de terem perdido tudo, Lesley e o marido, Phil, mostraram-se gratos por estarem vivos, tendo sido convidados de honra para o jantar de ensaio do casamento de Austin.
Saliente-se que o furacão Helene já provocou mais de 130 mortos e centenas de desaparecidos, até ao momento. De facto, a Carolina do Norte, onde a tempestade provocou as piores inundações num século, foi um dos estados mais devastados nos últimos dias.
Leia Também: Furacão Helene fez pelo menos 118 mortos nos Estados Unidos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com