Procurar

Oito mortos após helicóptero da Força Aérea da Colômbia se despenhar

Oito membros da Força Aérea Colombiana, em missão humanitária no leste do país, num departamento que faz fronteira com a Venezuela, morreram hoje quando o seu helicóptero se despenhou, anunciou o presidente da Colômbia, Gustavo Petro.

Oito mortos após helicóptero da Força Aérea da Colômbia se despenhar

© X - @RNEE_O

Lusa
29/09/2024 17:15 ‧ há 1 ano por Lusa

"Lamentamos ter de anunciar a morte de oito membros da Força Aérea Colombiana que se encontravam em missão humanitária no departamento de Vichada, após a queda do seu helicóptero", disse o presidente colombiano, numa mensagem na rede social X citada pela agência de notícias francesa AFP, oferecendo condolências às suas famílias e entes queridos.

 

Num comunicado de imprensa da Força Aérea Colombiana, indica-se que a aeronave foi encontrada numa zona rural perto da cidade de Cumaribo.

"Não há sobreviventes", informou a Força Aérea.

Nas imagens divulgadas pelos meios de comunicação social locais, o helicóptero aparece queimado e destruído no meio de um prado.

Leia Também: Colisão de helicóptero com linhas de alta tensão faz 3 mortos em Espanha

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10