Procurar

FPÖ confiante de que vai ser principal força política na Áustria

O ultranacionalista FPÖ, que encerrou hoje a sua campanha para as eleições legislativas na Áustria, que se realizam no domingo, mostrou-se hoje confiante de que se vai tornar na principal força política do país.

FPÖ confiante de que vai ser principal força política na Áustria

© JOE KLAMAR/AFP via Getty Images

Lusa
27/09/2024 23:35 ‧ há 11 meses por Lusa

"Desta vez conseguiremos, vamos obter o primeiro lugar e vamos abrir o caminho", afirmou o líder do FPÖ, Herbert Kickl, num comício realizado em frente à Catedral de Viena.

 

Ao mesmo tempo em que decorria o comício, realizava-se uma manifestação contra este partido, na qual se ouviram frases de luta como "Fora nazis".

De acordo com as sondagens, o partido, que é uma das mais antigas formações de extrema-direita da Europa, será o mais votado, com entre 26% e 28% dos votos.

Segue-se o ÖVP de Karl Nehammer, que se encontra no poder, com cerca de 25%.

Entre as principais promessas de Herbert Kickl está o fim da imigração e das ajudas estatais a estrangeiros.

O partido comprometeu-se ainda a não aumentar os impostos e a incluir na Constituição que "só existem dois géneros", referindo-se ao feminino e ao masculino.

Leia Também: Julgamento de ativista russo que registou fraudes nas eleições começou hoje

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10