Ator de parque 'Sesame Place' acusado de ignorar crianças negras
Imagens tornaram-se virais em 2022 e geraram muitas críticas.
© Reprodução
Mundo EUA
Um ator do 'Sesame Place', um parque dedicado aos desenhos da Rua Sésamo, é acusado de ter ignorado duas crianças negras, durante um desfile no espaço de diversões.
A mãe das crianças estava a filmar o momento em que as filhas acenavam e pediam a atenção de um dos personagens, Rosita, quando este deliberadamente se recusou a cumprimentá-las.
Na sequência do sucedido, esta mãe decidiu abrir um processo contra o espaço, acusando-o de discriminação racial.
A mother is not happy after a recent trip to Sesame Place! She is calling them out after a person in a “Rosita” costume is seen dismissing two Black children who wanted a hug. pic.twitter.com/4pkjTnRFdX
— TheShadeRoom (@TheShadeRoom) July 17, 2022
Porém, a ação judicial, no valor de 25 milhões de dólares (22,4 milhões de euros), intentada contra o Sesame Place, foi rejeitada.
O incidente aconteceu em julho de 2022 e gerou na altura muita controvérsia, com outros pais a denunciarem situações semelhantes.
O espaço, porém, foi rápido em defender-se alegando que as imagens não transmitiam a realidade do momento e afirmando que o profissional que vestia o personagem terá ficado bastante afetado com as acusações de que fora alvo.
“A intérprete de Rosita não ignorou intencionalmente as raparigas e está devastada com o mal-entendido. O artista que representa a personagem Rosita confirmou que o gesto de mão “não” visto várias vezes no vídeo não foi dirigido a nenhuma pessoa específica, mas sim uma resposta a vários pedidos de alguém na multidão que lhe para segurar o seu filho para uma foto, algo que não é permitido", justificou.
Depois de ter sido considerado inocente no veredito de quarta-feira, o 'Sesame Place' emitiu um comunicado.
“Os factos apresentados demonstram que tratamos os nossos convidados de forma igual", defendeu.
Leia Também: Amígdala do cérebro dos conservadores é maior do que a dos progressistas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com