Pelo menos dois mortos num ataque israelita a cidade no sul do Líbano
Pelo menos duas pessoas morreram num ataque israelita contra a cidade de Majdal Salm, no sul do Líbano, país onde também ocorreu hoje uma série de explosões de 'pagers' que mataram pelo menos nove pessoas.
© KAWNAT HAJU/AFP via Getty Images
Mundo Médio Oriente
O Centro de Operações de Emergência do Ministério da Saúde Pública libanês anunciou, num comunicado, que duas pessoas morreram na sequência de "um ataque israelita contra a cidade de Majdal Salm", no sul do país.
Até ao momento, não se sabe se as mortes anunciadas pelo Ministério da Saúde libanês são de civis ou de membros do grupo xiita Hezbollah, que costuma anunciar a morte dos seus "mártires", embora nunca detalhe as circunstâncias dos incidentes.
O exército israelita afirmou também hoje ter matado três membros do Hezbollah na cidade de Blida, no sul do Líbano.
Além disso, este ataque ocorre num momento de tensão máxima, após pelo menos nove pessoas terem morrido e mais de 2.800 terem ficado feridas, cerca de 200 destas com gravidade, numa explosão em cadeia de 'pagers', que estariam em posse de membros do grupo xiita libanês, em várias zonas do país.
O Hezbollah garantiu, num comunicado, que pelo menos dois dos seus membros morreram nas explosões e culparam Israel, país que, até agora, mantém-se em silêncio sobre o incidente.
O Hezbollah e Israel têm estado envolvidas num intenso fogo cruzado através da fronteira entre os dois países há mais de onze meses, após o início da guerra na Faixa de Gaza em 07 de outubro.
Leia Também: Hamas condena Israel por "agressão terrorista" através de 'pagers' no Líbano
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com