Cadela-polícia reforma-se após ficar ferida nos protestos de Southport
Os protestos de Southport eclodiram após o assassinato de três meninas, incluindo uma portuguesa, no final de julho.
© Mersey Police Dog
Mundo Inglaterra
Uma cadela da polícia de Merseyside, em Inglaterra, reformou-se semanas após ter ficado ferida durante os protestos violentos em Southport, que eclodiram na sequência do assassinato de três meninas - incluindo uma portuguesa - num ataque à faca durante uma aula de dança.
Segundo a autoridade, a cadela Zoe deteve de levar pontos depois de ter sofrido um ferimento numa perna durante os confrontos, no passado dia 30 de julho. Atualmente, encontra-se "em forma e bem".
"É com tristeza que anunciamos que, na sequência dos violentos distúrbios ocorridos em Southport, a cadela Zoe vai retirar-se do serviço. Zoe está em forma e bem, mas nunca pediremos aos nossos cães que façam algo que não querem fazer mais", lê-se num comunicado na conta Mersey Police Dogs rede social X.
We are sad to announce that following the violent disorder in Southport,PD Zoe is to retire from service. Zoe is fit & well but we will never ask our dogs to do something they no longer want to do. Thankyou for your bravery & service, we wish you all the happiness in retirement pic.twitter.com/m8h8kKmuis
— Mersey Police Dogs (@MerPolDogs) September 13, 2024
Anteriormente, de acordo com a Sky News, a Polícia de Merseyside tinha adiantado que um outro cão, Ike, "estava a recuperar depois de sofrer um corte na boca e inchaço na perna da frente". Um outro cão, chamado Quga, "sofreu queimaduras na pata traseira".
"Os nossos cães-polícia demonstraram uma coragem extrema e fizeram tudo o que podiam para ajudar os colegas num ataque violento e prolongado", afirmou a autoridade, que disse "não haver palavras para descrever" a forma como os agentes e os animais "foram visados".
Recorde-se que morte de três meninas e de uma dezena de feridos nos múltiplos esfaqueamentos de 29 de julho em Southport, no noroeste de Inglaterra, por um jovem galês de pais ruandeses desencadeou uma onda de violência xenófoba e islamófoba em várias cidades do Reino Unido, o que levou à detenção de mais de mil pessoas.
Leia Também: "Dia inesquecível". Família despede-se de menina morta em Southport
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com