Meteorologia

  • 14 OCTOBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Imigrantes "sob ataque" após acusações (falsas) de Trump sobre animais

O chefe de Estado Joe Biden condenou as palavras de Donald Trump, que acusou imigrantes de comerem animais de estimação.

Imigrantes "sob ataque" após acusações (falsas) de Trump sobre animais
Notícias ao Minuto

19:43 - 13/09/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenou, as palavras de Donald Trump, quando este acusou imigrantes no estado de Ohio de comerem animais de estimação.

"Isto tem de parar. O que ele está a fazer tem de acabar", afirmou, referindo-se ao rumor que Trump propagou durante o debate desta semana, mas que já foi desmentido pelas autoridades. Este já existia, tendo sido propagado nas redes sociais por outros republicanos, tais como o candidato 'vice' de Trump, JD Vance.

Trump disse que imigrantes comiam animais... mas de onde veio o boato?

Trump disse que imigrantes comiam animais... mas de onde veio o boato?

A acusação de que imigrantes estavam a comer animais de estimação no estado norte-americano de Ohio foi desmentida durante o debate nos EUA, tendo as autoridades dito que não havia provas de tal.

Notícias ao Minuto | 22:21 - 11/09/2024

Ainda durante o debate frente a Kamala Harris as autoridades desmentiram a situação, garantindo que os imigrantes não estavam a comer gatos e cães, tal como Trump tinha acabado de acusar, quando o tema em cima da mesa era a imigração.

Citado pela agência France-Presse, Biden disse hoje que "há uma comunidade vinda do Haiti [de onde são muitos destes imigrantes de que Trump falou] que está sob ataque no país agora". O presidente referiu ainda que este ataque é "errado" e que "não há lugar nos Estados Unidos para esse tipo de comentários".

Leia Também: Haiti protesta contra acusações "discriminatórias" de Trump visando migrantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório