Meteorologia

  • 06 OCTOBER 2024
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 23º

Um ferido grave em confrontos numa manifestação pró-Israel em Boston

Uma manifestação pró-Israel num subúrbio de Boston tornou-se violenta na noite de quinta-feira, quando um transeunte foi ferido com gravidade com um tiro durante uma luta, após confrontar um grupo de manifestantes, indicaram hoje as autoridades locais.

Um ferido grave em confrontos numa manifestação pró-Israel em Boston
Notícias ao Minuto

16:28 - 13/09/24 por Lusa

Mundo Médio Oriente

Segundo as autoridades, a polícia foi chamada às 18h40 locais para uma zona onde decorria uma pequena manifestação em Newton. 

 

A procuradora distrital do condado de Middlesex, Marian Ryan, citada pela agência noticiosa Associated Press (AP), relatou que houve uma troca de palavras antes de um transeunte atravessar rapidamente a rua e atacar um dos manifestantes.

"Seguiu-se uma luta. Durante essa luta, o indivíduo que tinha atravessado a rua foi baleado por um membro do grupo manifestante", disse Ryan em conferência de imprensa.

Scott Hayes, 47 anos, de Framingham, também do condado de Middlesex, no Massachusetts, foi detido sob a acusação de agressão com uma arma perigosa e violação de um direito constitucional causando ferimentos. 

Está previsto que seja acusado ainda hoje no tribunal distrital, disse Ryan.

A vítima do tiroteio, que não foi identificada, está a ser tratada num hospital com ferimentos graves, disse Ryan.

O chefe da polícia interino de Newton, George McMains, pediu às testemunhas que forneçam aos investigadores fotos ou vídeos do confronto. 

Segundo McMains, a polícia vai efetuar patrulhas adicionais nas "casas de culto" durante os próximos dias.

A presidente da Câmara de Newton, Ruthanne Fuller, considerou o tiroteio um "incidente assustador" e pediu a todos que se mantenham calmos enquanto a polícia investiga o incidente.

"Sei que as pessoas terão muitas perguntas e partilharemos informações com a população e a imprensa quando for possível", disse Fuller. "É a fase inicial de uma investigação ativa".

Leia Também: Espanha reúne países europeus e árabes para "passar aos atos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório