Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Estrela de MTV ia matando o cão à fome

Uma antiga estrela da MTV, Madeleine Cornish, deixou o seu cão sozinho durante semanas, sem acesso a comida. O cão quase morreu mas foi salvo pela Arrow Fund. Madeleine Cornish foi entretanto acusada de maus-tratos.

Estrela de MTV ia matando o cão à fome
Notícias ao Minuto

11:36 - 14/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Abandono

Benson por pouco não morreu de fome. Madeleine Cornish, uma antiga estrela da MTV de 22 anos, deixou o seu cão fechado em casa durante três semanas, sem comida. O caso é contado pelo Daily Mail, que adianta que o cão foi salvo e já se encontra de boa saúde.

Ao fim de três semanas, Benson, um cão de porte grande, da raça mastim, pesava pouco mais de 13 quilos quando o encontraram, o que levou a equipa veterinária que cuidou dele a duvidar das suas hipóteses de sobrevivência. Três semanas de autêntico abandono em casa deixaram o cão prostrado e com as costelas visivelmente salientes.

Segundo o New York Daily News, Madeleine estaria a mudar de casa, razão pela qual terá deixado o cão sozinho na antiga habitação. Quando voltou à antiga casa, ao ver o estado em que o cão se encontrava depois das semanas em que o deixou, tê-lo-á abandonado para não ser acusada de maus tratos. O caso, no entanto, não correu de feição à antiga estrela da MTV.

O cão foi encontrado e salvo. Quanto à antiga protagonista de Baby High, um programa sobre mães adolescentes, foi entretanto acusada de maus-tratos ao animal. Benson, que entretanto já foi rebatizado (agora chama-se Hank), terá sido encontrado na rua em Louisville, no Kentucky.

A Arrow Fund, que cuidou do animal desde que ele foi salvo da negligência da dona, publicou na sua página do Facebook imagens do cão, que na semana passada já pesava quase 24 quilos, depois de um mês de tratamento, e visivelmente bem-disposto. Hank está agora numa família de acolhimento temporária e à espera de ser adotado em definitivo por quem saiba cuidar dele.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório