Compra carro com 13 garrafões cheios de moedas. Foi mealheiro por 4 anos
Um vendedor no Brasil disse que depois de ter 'arrecadado' 13 garrafões cheios de reais brasileiros tem vindo a receber chamadas de comerciantes, que querem trocar o dinheiro por notas.
© OperadoresBr/ X (antigo Twitter)
Mundo Brasil
Um homem fez, provavelmente, a compra mais longa de sempre, em São José, no estado brasileiro de Florianópolis.
Segundo contam as publicações brasileiras esta semana, tudo aconteceu no final de agosto, quando um homem resolveu comprar um carro 'moeda a moeda' - o comprador pagou 17 mil reais, cerca de 2.700 euros em moedas, distribuídas por 13 garrafões.
"Quando ele chegou, eu olhei o porta-malas bem arriado e falei: 'Cara, as moedas estão aí?'", contou o vendedor à imprensa brasileira, dando conta de que foram precisas cinco horas para contar o dinheiro.
Heverson César, de 31 anos, explicou ainda que foram precisas três vendedores e outras duas pessoas do departamento financeiro para confirmar os valores. Segundo o que explicou o dono do 'stand', houve ainda uma parte do pagamento que foi feita em notas e outra parte através do Pix, uma plataforma de pagamento semelhante ao MB Way.
Cliente usa R$ 17 mil em moedas para comprar carro: '2h30 pra contar' https://t.co/1xO8oT3O9m pic.twitter.com/RHiefinTdE
— Escola de Operadores (@OperadoresBr) September 1, 2024
De acordo com o que dá conta a imprensa brasileira, o homem conseguiu arrecadar tantas moedas porque costumava 'tirar' o dinheiro da conta propositadamente para economizar. "Era um meio inteligente de guardar. Ele contou que fez isso durante quatro anos. Se ele deixasse dinheiro na conta, ele gastava. Na forma de moedas, não", lê-se na imprensa.
O caso tornou-se tão conhecido na área que o vendedor começou a receber chamadas de pessoas que queriam trocar o seu dinheiro por moedas, nomeadamente, comerciantes locais.
Leia Também: Mulher é maltratada em loja de luxo e volta com "melhor vingança do ano"
Consolidação de crédito: Perdido com vários créditos? Organize-os, juntando todos numa só prestação
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com