Quatro pessoas morreram, esta segunda-feira, na sequência de um tiroteio no interior de um comboio, em Chicago, nos Estados Unidos. De acordo com as autoridades, o comboio "estava em movimento" no momento do incidente e as vítimas serão pessoas em situação de sem-abrigo que teriam pernoitado no veículo.
"As vítimas eram todas passageiros do comboio esta manhã", disse o subchefe da polícia de Forest Park, Chris Chin. "O comboio estava em movimento a caminho de Forest Park.
"Não sabemos ao certo qual é o seu estatuto social. Olhando para os vídeos, estavam a dormir no comboio", acrescentou.
O tiroteio ocorreu em duas carruagens do comboio, tendo três pessoas morrido numa e uma na outra. O suspeito foi detido cerca de 1h30 após o crime graças à análise das imagens das câmaras de videovigilância.
"Trata-se de um incidente isolado, pelo que pode acontecer em qualquer lado. Obviamente, há um pouco mais de preocupação por se tratar de um sistema de transporte coletivo", explicou Chin.
De acordo com a CNN Internacional, que cita dados do Gun Violence Archive, só este ano registaram-se 377 tiroteios em massa nos Estados Unidos.
Leia Também: Cidadão dos EUA julgado na Nigéria pede libertação por motivos de saúde