Afeganistão. Seis mortos e 13 feridos num atentado-suicida em Cabul

Seis pessoas foram mortas e 13 ficaram feridas num atentado-suicida hoje no sudoeste de Cabul, anunciou ao fim da tarde o porta-voz da polícia da capital afegã.

KABUL, AFGHANISTAN - AUGUST 26: A general view of the area after two explosions reported outside Hamid Karzai International Airport, the center of evacuation efforts from Afghanistan since the Taliban took over in Kabul, Afghanistan on August 26, 2021. (P

© Getty Images

Lusa
02/09/2024 17:17 ‧ 02/09/2024 por Lusa

Mundo

Afeganistão

"Esta tarde, um homem carregado de explosivos fez-se explodir no bairro de Qala-e-Bakhtiar. Infelizmente, seis pessoas, entre as quais uma mulher, foram mortas e 13 ficaram feridas", anunciou Khalid Zadran na rede social X (antigo Twitter).

 

Os feridos, cujo estado não foi especificado, foram rapidamente transportados para o hospital, indicou o porta-voz policial, acrescentando que foi aberto um inquérito.

Apesar de a segurança ter, de uma forma geral, sido reposta no Afeganistão com o regresso dos talibãs, há três anos, o país continua a ser regularmente abalado por atentados do grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI).

O último atentado-suicida reivindicado pelo EI no Afeganistão ocorreu a 21 de março em Kandahar, no sul do país, um histórico bastião dos talibãs, e fez oficialmente três mortos.

Leia Também: Três anos após regresso dos talibãs, Afeganistão está mergulhado na pobreza

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas