Meteorologia

  • 08 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 23º

Filme biográfico polémico sobre Trump nos cinemas em outubro

Um filme biográfico controverso sobre Donald Trump vai ser lançado nos cinemas dos Estados Unidos em outubro, um mês antes das eleições presidenciais, noticiaram hoje vários meios de comunicação social norte-americanos.

Filme biográfico polémico sobre Trump nos cinemas em outubro
Notícias ao Minuto

23:43 - 30/08/24 por Lusa

Mundo EUA/Eleições

De acordo com o Los Angeles Times, o estúdio Briarcliff Entertainment planeia lançar 'The Apprentice' ['O Aprendiz', em português] em 11 de outubro.

 

No início de novembro, Donald Trump, candidato republicano, enfrenta a democrata Kamala Harris numa eleição que promete ser muito renhida.

'O Aprendiz' retrata a juventude do bilionário. Retratado inicialmente como um arrivista algo ingénuo, Donald Trump, interpretado por Sebastian Stan, conhecido pelo seu papel em 'Capitão América', afasta-se dos seus princípios ao descobrir os truques do poder ao lado do seu mentor, o advogado Roy Cohn (Jeremy Strong de 'Succession'), muito associado ao 'macarthismo' e à máfia de Nova Iorque.

Numa cena, Donald Trump viola a sua primeira mulher, Ivana. Também é visto a tomar comprimidos de anfetamina ou a fazer lipoaspiração e cirurgia para esconder a queda de cabelo.

Na vida real, Ivana acusou Donald Trump de violação durante o processo de divórcio, antes de retirar as acusações. Ela morreu em 2022.

Este filme biográfico 'intransigente' do dinamarquês Ali Abbasi marcou o festival de Cannes, quando foi apresentado nesse certame em maio.

A película é suficiente polémica para desagradar ao principal interessado, cuja equipa prometeu instaurar ações judiciais contra os produtores do filme, denunciando "difamação puramente maliciosa".

O argumento de 'O Aprendiz' é da autoria de Gabriel Sherman, jornalista que acompanhou o mercado imobiliário de Nova Iorque e falou regularmente com Trump durante este período.

Numa entrevista, o ator principal Sebastian Stan disse que o bilionário era "mais acessível do que gostaria de admitir".

Esta não é a única cinebiografia dedicada a um ex-presidente a ser lançada nos cinemas: 'Reagan', que retrata a vida do presidente republicano Ronald Reagan, foi lançado nos cinemas norte-americanos na sexta-feira.

Leia Também: Trump afasta-se de conservadores no aborto e direitos reprodutivos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório