Os pais de duas crianças de seis e de sete anos denunciaram, esta quarta-feira, que uma professora tapou as bocas das menores com fita adesiva por "falarem demais". O incidente ocorreu numa escola estadual de Biguaçu, na região brasileira de Florianópolis, na segunda-feira.
Mario Junior, pai da menina de seis anos, expôs o caso na rede social Instagram, onde detalhou que as crianças, que são primas, passaram a aula inteira com a boca tapada com fita adesiva.
"[A professora] sentiu-se no direito de colocar uma fita (isso mesmo) na boca dela e de uma outra criança, alegando que ela também não parava de falar. Deixou ambas uma aula inteira com a fita na boca", escreveu.
O homem adiantou que o episódio "lamentável" expôs que a professora fazia pouco das crianças, pelo que as famílias estão "a tomar todas as medidas cabíveis com outros pais".
"Fiquem cientes de que a Antonela tem pai, mãe, uma família e amigos que a amam e vão lutar por justiça da melhor forma perante a lei. Ela está bem (aparentemente), recebendo todo o carinho e cuidado", disse.
De acordo com o g1, as famílias denunciaram o caso junto da Polícia Civil e o Ministério Público também foi acionado.
Maria Vitória Cunha, mãe de Antonela, contou àquele meio que, quando confrontada, a professora disse estar a "fazer o jogo do silêncio" com as meninas, que "são muito unidas".
Os pais ficaram a par da situação através de uma vizinha, cuja filha frequenta a mesma escola.
A Secretaria de Estado da Educação (SED) assegurou ao g1 que a profissional será afastada.
Leia Também: Menina de dois anos é encontrada após 36 horas desaparecida no Brasil