Bombardeiros russos em missão de rotina nos mares de Barents e da Noruega

O Ministério da Defesa da Rússia informou hoje que dois bombardeiros estratégicos de longo alcance Tu-95MS efetuaram um voo sobre os mares de Barents e da Noruega.

MOSCOW, RUSSIA - 2020/06/24: Russian Air Force Tupolev Tu-95MS bombers fly in formation over the Vladimir Lenin monument during the Victory Day military parade marking the 75th anniversary of the Nazi defeat in WWII on 24 Jun 2020. The parade was schedule

© Getty Images

Lusa
14/08/2024 16:51 ‧ 14/08/2024 por Lusa

Mundo

Tu-95MS

"O voo teve uma duração de mais de quatro horas. Os aviões estiveram acompanhados por caças MiG-31 da Força Aeroespacial", acrescentou o ministério russo, que publicou um vídeo da missão na plataforma Telegram.

 

Em determinadas fases do patrulhamento, os bombardeiros foram vigiados por caças de outros países, indicou a Defesa russa.

Os voos "são efetuados em estrita correspondência com as normas internacionais da utilização do espaço aéreo", sublinhou a mesma fonte.

A aviação estratégica russa efetua regularmente voos de patrulha sobre as águas neutras do Ártico, do Atlântico Norte, dos mares Negro e Báltico, do Oceano Pacífico e outros.

Estas manobras mantiveram-se mesmo depois do início da invasão em larga escala da Ucrânia em fevereiro de 2022.

A ofensiva militar russa no território ucraniano mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Leia Também: Bombardeiros estratégicos russos e chineses em patrulha perto do Alasca

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas