Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 24º

Passageira não embarcou em avião que caiu após "pressentimento" do pai

O homem enviou um áudio à filha a pedir que alterasse a data do bilhete e que viajasse na manhã seguinte.

Passageira não embarcou em avião que caiu após "pressentimento" do pai
Notícias ao Minuto

12:21 - 11/08/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma mulher que ia viajar no avião que caiu na sexta-feira, em São Paulo, no Brasil, alterou o bilhete depois de o pai lhe enviar um áudio onde pedia que viajasse só no sábado. O homem garante que teve um "pressentimento de pai".

 

A médica Juliana Chiumento ia viajar porque tinha compromissos relativos a uma especialização. No entanto, mudou de ideias ao ouvir o áudio que o pai, Altermir Chiumento, lhe enviou. 

"Então filha, se você conseguir ir sábado, vai sábado de manhã. Melhor, vai mais sossegada, tranquila, de boa. Chegue tardezinho lá, descansa, vê aí, que se você conseguir marcar pra sábado, você marca pra sábado", disse o homem na mensagem, de acordo com o G1. 

O avião, um bimotor ATR-72-500, que voava entre Cascavel e São Paulo, despenhou-se por volta das 13h25 (17h25 em Lisboa) de sexta-feira. Todos os 62 passageiros morreram. A bordo seguiam alguns amigos de Juliana. 

"A cabeça está a mil, mas graças a Deus tenho muito suporte e está todo a gente a dar-me muito apoio. Mas eu preciso voltar, eu moro no Rio de Janeiro, vou para lá estudar, fico nessa ponte Rio de Janeiro a Cascavel, sempre fazendo ligação em Guarulhos. Todas as vezes que eu colocar os pés neste aeroporto, subir num avião, vou lembrar-me desse livramento que Deus me deu", contou a médica.

Já Altermir mostrou-se emocionado e revelou que o pedido para a filha ficar mais uma noite em casa foi um "pressentimento de pai". "Estou a orar pelos meus filhos, [...] muito motivos para agradecer", realçou o homem. 

Recorde-se que já foram recuperados todos os corpos das 62 vítimas mortais. Tratam-se de 34 cadáveres masculinos e 28 femininos. Todos os corpos foram transportados para a unidade central do Instituto de Medicina Legal de São Paulo para serem identificados. 

Leia Também: Recuperados todos os corpos das vítimas de queda de avião no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório