Israel defende que o novo líder do Hamas seja "eliminado rapidamente"
O ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel, Israel Katz, afirmou hoje à noite que Yahya Sinwar, nomeado pelo Hamas como novo líder político em substituição de Ismail Haniyeh, morto em Teerão na semana passada, deve ser "eliminado rapidamente".
© EMMANUEL DUNAND/AFP via Getty Images
Mundo Médio Oriente
"A nomeação do arqui-terrorista Yahya Sinwar como líder do Hamas, em substituição de Ismail Haniyeh, é mais uma razão para o eliminar rapidamente e riscar esta organização desprezível do mapa", afirmou Katz na rede social X.
O exército e as autoridades israelitas acusam Sinwar de ser um dos mentores do ataque sem precedentes do Hamas contra Israel, em 7 de outubro, o que faz dele um dos homens mais procurados por Israel.
A 07 de outubro, comandos do Hamas, infiltrados no sul de Israel a partir de Gaza, levaram a cabo ataques que causaram a morte de 1.198 pessoas, na sua maioria civis, segundo uma contagem da agência AFP baseada em dados oficiais israelitas.
The appointment of arch-terrorist Yahya Sinwar as the new leader of Hamas, replacing Ismail Haniyeh, is yet another compelling reason to swiftly eliminate him and wipe this vile organization off the face of the earth.
— ישראל כ”ץ Israel Katz (@Israel_katz) August 6, 2024
Das 251 pessoas raptadas na altura, 111 continuam detidas em Gaza, 39 das quais morreram, segundo o exército.
Em resposta, Israel lançou uma ofensiva que já causou 39.653 mortos, segundo dados do Ministério da Saúde do Governo de Gaza, liderado pelo Hamas, que não dá pormenores sobre o número de civis e combatentes mortos.
Leia Também: Hamas nomeia novo líder após morte de Ismail Haniyeh
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com