Meteorologia

  • 06 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 24º

Fãs de Taylor Swift angariam 420 mil euros após ataque no Reino Unido

A angariação de fundos foi aberta por duas fãs da Taylor Swift. Dinheiro reverterá para as vítimas, familiares e todos aqueles que tenham visto a sua vida ser diretamente impactada pelo ataque, levado a cabo por um adolescente de 17 anos. Há uma criança portuguesa entre as três vítimas mortais.

Fãs de Taylor Swift angariam 420 mil euros após ataque no Reino Unido
Notícias ao Minuto

17:34 - 02/08/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Taylor Swift

O ataque à faca no qual morreram três crianças, uma das quais portuguesa, continua a 'mexer' com o Reino Unido. E se, por um lado, há protestos - 'incendiados' por manifestantes de Extrema-Direita -, há por outro uma onda de solidariedade.

 

Dois membros de um grupo de fãs de Taylor Swift organizaram uma angariação de fundos em conjunto com o hospital, por forma a arrecadar dinheiro para prestar apoio às vítimas, famílias e todos aqueles que foram impactados pela situação, que aconteceu a 29 de abril.

De acordo com a página da JustGiving, foram amealhados até agora 356,988 mil libras, cerca de 418,58 mil euros.

A página dá conta de que o objetivo era de 3 mil libras, tendo sido o marco ultrapassado em 2746%. Para a causa contribuíram mais de 21115 pessoas.

O ataque aconteceu durante uma aula de dança com o tema 'Taylor Swift', daí a referência à cantora. A artista reagiu também à situação, dizendo que estava "completamente em choque".

"Estou completamente em choque. Eram apenas crianças numa aula de dança"

Taylor Swift reage a esfaqueamento em Southport, perto de Liverpool. Até à data, três crianças morreram, uma delas portuguesa.

 Marina Gonçalves | 12:39 - 30/07/2024

Uma das vítimas foi uma criança portuguesa, Alice, para o qual também foi aberta uma angariação de fundos. O atacante, de 17 anos, foi detido no local.

Leia Também: Southport. Amiga recorda menina portuguesa morta: "Vai fazer muita falta"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório