"Estou completamente em choque. Eram apenas crianças numa aula de dança"
Taylor Swift reage a esfaqueamento em Southport, perto de Liverpool. Até à data, três crianças morreram, uma delas portuguesa.
Marina Gonçalves | 12:39 - 30/07/2024© PETER POWELL/AFP via Getty Images
Mundo Taylor Swift
O ataque à faca no qual morreram três crianças, uma das quais portuguesa, continua a 'mexer' com o Reino Unido. E se, por um lado, há protestos - 'incendiados' por manifestantes de Extrema-Direita -, há por outro uma onda de solidariedade.
Dois membros de um grupo de fãs de Taylor Swift organizaram uma angariação de fundos em conjunto com o hospital, por forma a arrecadar dinheiro para prestar apoio às vítimas, famílias e todos aqueles que foram impactados pela situação, que aconteceu a 29 de abril.
De acordo com a página da JustGiving, foram amealhados até agora 356,988 mil libras, cerca de 418,58 mil euros.
A página dá conta de que o objetivo era de 3 mil libras, tendo sido o marco ultrapassado em 2746%. Para a causa contribuíram mais de 21115 pessoas.
O ataque aconteceu durante uma aula de dança com o tema 'Taylor Swift', daí a referência à cantora. A artista reagiu também à situação, dizendo que estava "completamente em choque".
Uma das vítimas foi uma criança portuguesa, Alice, para o qual também foi aberta uma angariação de fundos. O atacante, de 17 anos, foi detido no local.
Leia Também: Southport. Amiga recorda menina portuguesa morta: "Vai fazer muita falta"
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com