Meteorologia

  • 17 SEPTEMBER 2024
Tempo
26º
MIN 21º MÁX 34º

Pegar fogo a bandeira dos EUA em protestos? Trump quer um ano de prisão

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, falou sobre os protestos contra Israel que têm vindo a acontecer nos Estados Unidos, defendendo penas de prisão para certas ações.

Pegar fogo a bandeira dos EUA em protestos? Trump quer um ano de prisão
Notícias ao Minuto

15:49 - 25/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Donald Trump

O antigo presidente dos Estados Unidos Donald Trump defendeu que quem que profanasse a bandeira do país devia ser condenado a um ano de prisão.

 

As declarações foram feitas na quarta-feira durante o programa Fox&Friends, no âmbito do conflito no Médio Oriente. Na quarta-feira, uma onda de protestos assolou Washington e outras cidades, devido à presença do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, no país.

"Deviam ter uma pena de prisão por profanar a bandeira dos Estados Unidos", afirmou Trump.

"Agora as pessoas vão dizer 'ah, é inconstitucional'. Isso são pessoas estúpidas. São pessoas estúpidas que dizem isso", defendeu, explicando que o Congresso precisa de trabalhar neste assunto.

"Quando lhes é permitido pisar a bandeira e pôr gás na bandeira e pegar-lhe fogo, quando lhes é permitido fazer isso - apanham uma pena de prisão de um ano e nunca mais se verá isso", referiu.

Para além dos manifestantes que estiveram à porta do Congresso enquanto Netanyahu discursava, larvas foram deixadas no hotel onde a delegação israelita estava alojada e também uma bandeira dos EUA foi queimada. Pelo menos seis pessoas foram detidas devido a terem ateado fogo à bandeira norte-americana.

O ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelos islamitas palestinianos do Hamas, revelou esta semana que cerca de 39 mil pessoas já morreram no conflito, que dura há quase 10 meses.

Leia Também: Manifestantes deixaram larvas de 'presente' a Netanyahu em hotel nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório