"Derrotámos o pior presidente. Agora temos Kamala, que é lunática"

Naquele que foi o primeiro discurso de Donald Trump após a desistência de Joe Biden à Casa Branca, Trump não poupou críticas ao ainda presidente e à sua 'vice' (e eventual candidata).

donald trump

© REUTERS/Marco Bello

Notícias ao Minuto
24/07/2024 23:29 ‧ 24/07/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Donald Trump

O candidato à Casa Branaca Donald Trump discursou, esta quinta-feira, atacando tanto o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, como a atual 'vice' e eventual adversária.

 

"Há três dias derrotámos o pior presidente da História dos EUA.  Ele desistiu porque estava tão mal nas sondagens", referiu, em Charlotte, no estado norte-americano da Carolina do Norte.

Trump referiu ainda que os democratas eram pessoas "perigosas" e que a campanha republicana tinha agora que derrotar Kamala, que vai "destruir o país se for eleita". "Temos uma nova vítima para derrotar", sublinhou.

"Vamos reconquistar aquela linda Casa Branca e tornar a América grandiosa de novo", apontou. Trump disse também que Kamala Harris, era uma "lunática radical de Esquerda, que vai destruir o país se for eleita".

Trump lembrou o ataque de que foi alvo, e disse que era "suposto ser simpático", porém, acrescentando: "Se não se importam, não vou ser simpático". Continuando com os ataques a Kamala, e referindo que esta é "até mais liberal do que Bernie Sanders", o candidato referiu que foi por causa dela que "houve 20 milhões de imigrantes entrassem" nos Estados Unidos.

"Incrível como Joe Biden conseguiu ser presidente. O que é preciso eles fizeram ao nosso país é impensável", disse.

Donald Trump lamentou ainda a morte do bombeiro que foi atingido durante o tiroteio no passado dia 13. "Foi um período difícil", afirmou.

"Mas vejam aquele vídeo e reparem. Atrás, as pessoas ficaram paradas. Adoram o seu país", afirmou, referindo-se ao momento em que os tiros foram disparados no comício e as pessoas que assistiam (e que podem ser vistas atrás de Trump) praticamente não se mexeram.

Esta foi a primeira vez que Trump discursou após a desistência de Biden à Casa Branca. Depois de recordar o tiroteio, Trump voltou ao "assunto Kamala, que é a pior" e também às críticas a Joe Biden.

Relembrando a noite do debate contra Biden, Trump reforçou: "Agora, trazem esta [candidata], que é pior do que Biden. Porque ele era um falso liberal. Ela é uma liberal real. Se os começarmos a vencer nas sondagens, vão trazer um novo candidato?"

"Kamala Harris também tem vindo a perpetuar o maior escândalo político dos EUA. Nos últimos três anos, escondeu o estado de saúde de Biden", atirou.

Kamala Harris usa o seu passado como procuradora para atacar Trump

Kamala Harris usa o seu passado como procuradora para atacar Trump

A vice-presidente dos Estados Unidos evocou hoje, numa ação de campanha para as presidenciais de novembro, o seu passado como procuradora para atacar o candidato republicano, Donald Trump, o primeiro ex-Presidente condenado na história do país.

Lusa | 22:53 - 23/07/2024

"Ela foi a pior procuradora [da Califórnia]. Destruiu São Francisco. E fala de mim como criminoso. Levam-me para essa posição e depois dizem: 'eu sou a procuradora'. É essa a sua campanha eleitoral", afirmou, respondendo ao discurso de Kamala, que disse que devido a esse cargo conhecia bem "o tipo de Trump", referindo-se às atividades criminosas.

[Notícia atualizada às 23h50]

Leia Também: FBI diz que autor do atentado a Trump pesquisou assassinato a Kennedy

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas