Procurar

Dois feridos em explosão de carro armadilhado no norte de Moscovo

Duas pessoas ficaram feridas na sequência da explosão de uma bomba colocada num automóvel em Moscovo, disse o Ministério do Interior da Rússia, com a imprensa a admitir que o ataque pode ter tido como alvo uma alta patente militar. 

Dois feridos em explosão de carro armadilhado no norte de Moscovo

© Reuters

Lusa
24/07/2024 12:21 ‧ há 1 ano por Lusa

Mundo

Rússia

 

"Num parque de estacionamento na zona norte da capital (Moscovo) ocorreu uma explosão de artefacto ainda não identificado que foi colocado num automóvel. Duas pessoas ficaram feridas", disse a porta-voz do Ministério do Interior, Irina Volk.

Os feridos "foram transportados para o hospital", acrescentou.

Volk disse ainda que a polícia está a investigar as "circunstâncias do sucedido" para que possam ser identificados e detidos os responsáveis pelo crime. 

A Procuradoria de Moscovo indicou que os responsáveis podem ser acusados "de atentado contra a vida e contra a segurança pública". 

De acordo com a notícia da agência Interfax, "os feridos são um casal [marido e mulher]" e o proprietário do veículo "é um coronel que trabalha no Estado Maior da Rússia".

A identidade dos feridos ainda não foi divulgada.

"O engenho explosivo com uma potência equivalente a 500 gramas de TNT foi colocada sob o lugar do condutor do veículo", frisou a fonte citada pela Interfax.

A mesma fonte disse que estão a ser investigadas todas as possibilidade, incluindo o "eventual" envolvimento dos serviços secretos da Ucrânia.  

Segundo a agência TASS, que cita testemunhas, o condutor ficou ferido nas pernas e sentou-se no chão, após a explosão, enquanto esperava a chegada de uma ambulância. 

O porta-voz da Presidência da Rússia, Dmitri Peskov, não quis especular sobre os eventuais autores do atentado, afirmando que aguarda os resultados da investigação. 

Leia Também: Pioneiro da Internet russa condenado a dois anos de prisão em Moscovo

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10