Um casal que tentava atravessar o Oceano Atlântico foi encontrado morto, no passado dia 12 de julho, num bote na ilha Sable, perto da Nova Escócia, no Canadá. Sarah Packwood e Brett Clibbery estavam desaparecidos desde o dia 18 de junho e tinham como próximo destino o arquipélago dos Açores.
De acordo com a BBC, o casal planeava demorar 21 dias para chegar a Portugal. O filho de Brett, James, confirmou a morte do casal, numa publicação na rede social Facebook, onde referiu que os últimos dias foram "muito difíceis".
O homem garantiu que a falta do casal será "eterna" e que não existe nada "que preencha o vazio" causado pelas mortes.
Até ao momento as causas da morte do casal continuam por explicar. A polícia já referiu que está em curso uma investigação. Ainda assim, as autoridades acreditam que o iate do casal tenha sido atingido por um navio de carga, que não se terá apercebido do acidente.
Sarah Packwood e Brett Clibbery tinham partilhado no Youtube os preparativos para a viagem. "É provavelmente a maior aventura das nossas vidas", disse Sarah.
O casal conheceu-se em 2015, em Londres, quando Sarah se preparava para doar um rim à irmã e Brett estava de visita pela cidade. Casaram um ano depois no seu iate, no Canadá.
Leia Também: Menina de dois anos e jovem morrem após travessia até às Canárias