EUA marcam 25 anos de repressão do Falun Gong (e pede liberdade à China)

Os EUA apelaram hoje à China para que ponha fim à "campanha repressiva" e liberte todos os detidos "devido às suas convicções", quando se assinalam 25 anos do início da repressão contra os praticantes de Falun Gong.

culto Falun Gong

© Martin Pope/Getty Images

Lusa
20/07/2024 15:42 ‧ 20/07/2024 por Lusa

Mundo

Falun Gong

"Os EUA continuarão a defender os direitos humanos, incluindo a liberdade de religião ou crença. Continuaremos também a promover a responsabilização dos autores de abusos e violações dos direitos humanos", refere25 anos do início da repressão contra os praticantes de Falun Gong comunicado divulgado pelo Departamento de Estado.

 

Neste contexto, a mesma fonte apelou à China "para que ponha termo à sua campanha repressiva e liberte todos os que foram detidos devido às suas convicções".

O apelo surge no dia em que são assinalados "solenemente os 25 anos desde que a República Popular da China (RPC) iniciou uma campanha de repressão contra os praticantes de Falun Gong, uma autodenominada prática espiritual".

Os norte-americanos assinalaram como as autoridades chinesas, nestes 25 anos, têm "visado os praticantes de Falun Gong e as suas famílias numa campanha de abusos e violações dos direitos".

Leia Também: "Direitos" de liberdade religiosa podem ser "limitados" em Macau

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas