Procurar

Um morto em explosão em Telavive em possível ataque aéreo

Pelo menos uma pessoa morreu hoje e duas ficaram feridas numa explosão em Telavive, de acordo com um novo balanço das autoridades, que investigam a possibilidade de se tratar de um ataque aéreo.

Um morto em explosão em Telavive em possível ataque aéreo Um morto em explosão em Telavive em possível ataque aéreo
Anterior Seguinte
Galeria

18 Fotos

© Lusa

Lusa
19/07/2024 06:27 ‧ há 1 ano por Lusa

Mundo

Israel

Uma investigação preliminar indica que a explosão, ouvida pelas 03h15 (01h15 em Lisboa) na área central de Telavive, "foi causada pela queda de um alvo aéreo", disse o exército de Israel em comunicado, assegurando que as sirenes antiaéreas do sistema de defesa não foram ativadas.

 

"O incidente está a ser analisado minuciosamente [mas, por enquanto] não há qualquer alteração nas orientações defensivas do Comando da Frente Interna", acrescentou o exército, que enviou para o local soldados, peritos em desativação de bombas e equipas de resgate.

A polícia declarou ter encontrado "o corpo de um homem sem vida num apartamento perto do local da explosão".

Agentes estão a efetuar uma "busca por objetos suspeitos e ameaças adicionais".

A explosão deixou ainda duas pessoas ligeiramente feridas, disse à agência de notícias France-Presse o porta-voz do Magen David Adom, o equivalente israelita à Cruz Vermelha.

Um relatório anterior da polícia dava conta de sete feridos ligeiros, mas maioria estava em estado de choque, notou Zaki Heller.

Residentes dos bairros próximos devem evitar aproximar-se do local, não devem tocar em restos de dispositivos que possam conter explosivos e devem denunciá-los de imediato, ordenaram as autoridades policiais.

Israel está em guerra há mais de nove meses com o grupo islamita palestiniano Hamas, que controla a Faixa de Gaza, e vive a pior escalada bélica desde 2006 com a milícia xiita libanesa Hezbollah.

Além disso, em meados de abril, o Irão - maior inimigo de Israel - efetuou um ataque com centenas de mísseis e drones, em resposta à agressão israelita contra o consulado de Teerão em Damasco, na Síria.

Leia Também: Biden e Netanyahu vão encontrar-se na próxima semana em Washington

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10