Os aparelhos não tripulados foram abatidos nas regiões de Dnipropetrovsk e Poltava (centro), Zaporijia (sudeste), Kyiv (norte) e Kharkiv (nordeste).
Além dos 16 'drones', a Rússia lançou três mísseis - dos tipos Kh-59, Kh-69 e Kh-35 - em direção à Ucrânia e dois desses foram abatidos pelas forças ucranianas.
Nas últimas horas, a Rússia também atacou a área de fronteira na região de Sumi (sudeste) com artilharia e 'drones' FPV.
Mais perto da frente de combate, na cidade de Glushchivtsi, no distrito de Kupiansk, região de Kharkiv, uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos após o lançamento de uma bomba aérea guiada pela aviação russa.
Do outro lado, o Ministério da Defesa russo afirmou ter abatido 33 'drones' aéreos ucranianos durante a noite passada sobre a Crimeia, bem como 10 'drones' navais que se dirigiam para a península anexada por Moscovo em 2014.
"Os sistemas de defesa aérea em serviço destruíram e intercetaram 33 'drones' aéreos sobre [o território da] República da Crimeia", disse o Ministério, num comunicado publicado na rede social Telegram.
Leia Também: Moscovo diz ter destruído 33 drones aéreos e 10 navais na Crimeia