Chamou Trump de "idiota", agora junta-se a ele para as presidenciais

James David (JD) Vance foi escolhido por Donald Trump para ser o candidato a vice-presidente dos EUA pelo Partido Republicano.

Donald Trump e James David [JD] Vance

© Eva Marie Uzcategui/Bloomberg via Getty Images

Notícias ao Minuto
16/07/2024 10:45 ‧ 16/07/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

James David (JD) Vance foi escolhido por Donald Trump para ser o candidato a vice-presidente dos EUA pelo Partido Republicano. No entanto, os dois nem sempre mantiveram uma relação saudável já que em 2016, antes de Trump ser eleito presidente dos EUA, Vence o criticou severamente. 

 

De acordo com a Reuters, o agora candidato a vice-presidente dos EUA  e senador do Ohio chamou Trump de "idiota" e comparou-o a Hitler. 

Agora, depois de ser anunciado por Trump como o número dois da sua candidatura às presidenciais norte-americanas, Vance revelou-se um dos defensores mais fervorosos de Trump.

Durante o primeiro dia da Convenção Nacional do Partido Republicano, Vence manteve-se sempre ao lado de Trump mesmo quando outros republicanos de destaque se negaram a fazê-lo.

A mudança de opinião de Vence em relação a Trump já levou alguns democratas, e até republicanos, a o acusem de oportunismo. No entanto, Trump e muitos dos seus conselheiros vêm a mudança como genuína. 

O senador republicano John Barrasso, que Vence já descreveu como um mentor, referiu que a mudança de opinião do senador do Ohio em relação a Trump está relacionado com "os sucessos que o presidente Trump trouxe ao país". 

Leia Também: Convenção Republicana. Da "luta" e anúncios de Trump às críticas de Biden

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas