A icónica terapeuta sexual e defensora da educação sexual Ruth Westheimer morreu na sexta-feira, aos 96 anos.
A informação foi avançada este sábado por uma porta-voz da psicóloga, citada pela imprensa internacional. De acordo com a responsável, 'Dr. Ruth', como era conhecida devido ao sucesso deste programa de televisão, morreu acompanhada pela família na sua casa.
O primeiro programa da psicóloga que tinha nacionalidade dos Estados Unidos e da Alemanha estreou em 1980, na rádio. "Sexually Speaking" ['Sexualmente Falando', na tradução livre] estrou-se para os ouvintes de Nova Iorque, mas acabou por se propagar pelas rádios do país, devido ao seu 'à vontade' para colocar o tema em cima da mesa - e falar abertamente sobre o mesmo, assim como defender o uso de contraceção.
Anos depois, apresentou o 'Programa da Dr. Ruth', um 'talk show', que fez dela uma estrela nos ecrãs. Ao longo da sua vida, apresentou outros programas, durante os quais atendia chamadas de vários espetadores para falarem de temas 'tabu'.
Segundo a imprensa norte-americana, terminava muitos dos seus programas com um conselho: "Façam bom sexo".
Falava para vários tipos de público, defendendo a educação sexual e a aprendizagem da mesma para públicos mais jovens, como adolescentes e crianças. Foi ainda autora de quase 40 livros.
Leia Também: Disfunção erétil. Ainda acredita nestes mitos? Falámos com especialista