Três detidos em Valência por prostituírem mulher que enganaram

Os detidos, com idades compreendidas entre os 41 e os 47 anos, são acusados de tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual.

Polícia Nacional, Espanha

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
13/07/2024 17:33 ‧ 13/07/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Duas mulheres e um homem foram detidos em Valência por alegadamente terem obrigado uma mulher nigeriana a prostituir-se.

 

O facto foi comunicado pela Polícia Nacional num comunicado deste sábado, 13 de julho, e citado pelo Telecinco. 

Para a recrutar, utilizaram uma das técnicas mais comuns destes criminosos: o engano. Prometeram à vítima "uma vida melhor", levando-a de África para Espanha.

A investigação iniciou-se quando os agentes descobriram a possível existência de um grupo criminoso que adquiria mulheres da Nigéria para depois as explorar sexualmente.

Tanto o casal como o seu amigo (os três detidos) eram também originários desse país. Aproveitaram a sua relação com familiares que viviam nesse país para contactar os jovens alvos.

Com documentos falsificados, conseguiram introduzir as mulheres clandestinamente em Espanha noutros países europeus. Quando aterravam, tiravam-lhes os documentos e o dinheiro que tinham consigo. Para as despesas de viagem, diziam-lhes que tinham dívidas até 50.000 euros. 50.000 euros, que tinham de pagar em troca de prostituição. Em adição, eram coagidas a roubar bolsas e joias para o grupo.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 41 e os 47 anos, são acusados de tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual.

Leia Também: Mata namorada e é apanhado após colidir com carro da polícia em Espanha

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas