"Deixa-te ir, é melhor assim". Filha e neto estrangulam idosa em lar

A idosa foi encontrada sem reação no seu quarto no Commonwealth Senior Living at Leigh Hall, em Norfolk, Virgínia, Estados Unidos, e declarada morta quando os primeiros socorristas chegaram ao local.

idosa, Vitalina Galvão

© DR

Notícias ao Minuto
13/07/2024 13:09 ‧ 13/07/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

A filha e o neto de uma idosa foram detidos sob acusação de homicídio em segundo grau e conspiração para cometer homicídio após Cleo Loizides, de 81 anos, ter sido encontrada morta por estrangulamento num lar em Norfolk, Virgínia, Estados Unidos.

 

De acordo com a polícia, citada pela Associated Press, a morte de Cleo foi inicialmente classificada como indeterminada mas, mais tarde, após as detenções, foi revelado que a investigação tratava, afinal, de um homicídio.

Foi encontrada inanimada no seu quarto no Commonwealth Senior Living at Leigh Hall, e declarada morta quando os primeiros socorristas chegaram ao local. As marcas no seu pescoço eram consistentes com estrangulamento.

Heather Cummings, de 53 anos, de Hobart, Indiana, e de Clifton Cummings, de 24 anos, de Norfolk, confessaram o crime às autoridades.

"Deixa-te ir, é melhor assim", terá dito Heather à mãe enquanto a segurava pelas mãos, enquanto o filho usava a alça da sua bolsa para estrangular a avó, segundo as confissões apresentadas no tribunal de Norfolk.

No tribunal, Victoria Kapper, procuradora-adjunta da Commonwealth, afirmou que Cleo foi vista com vida pela última vez por volta das 17 horas de 30 de junho, quando os empregados a viram a passear pelos corredores e a comer qualquer coisa.

Um empregado que fazia a ronda por volta das 23h55 dessa noite reparou que ela estava pálida e fria ao toque e foram chamados os médicos.

A defensora pública sugeriu que a filha, Heather, que foi levada a tribunal numa cadeira de rodas, foi diagnosticada com uma variedade de problemas de saúde. Tinha-se mudado para Norfolk há duas semanas para ajudar sua mãe e estava hospedada com o seu filho, Clifton. numa casa.

O Commonwealth Senior Living disse que estava à disposição para cooperar com a investigação.

Leia Também: Setúbal. Tenta estrangular parceira até à morte e é impedido por cidadãos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas