Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 19º MÁX 27º

Incêndio deflagra na torre da catedral de Rouen

Fogo começou por volta do meio-dia, hora local. A catedral foi evacuada.

Incêndio deflagra na torre da catedral de Rouen
Notícias ao Minuto

11:58 - 11/07/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo França

Um incêndio deflagou, esta quinta-feira, na torre da famosa catedral de Rouen, em França, que está a ser alvo de obras de restauro. 

 

O fogo começou por volta do meio-dia, hora local, e foi considerado controlado por volta das 14h00 (13h00 em Portugal continental), segundo o jornal Le Monde.

"A catedral foi evacuada. Os serviços de emergência estão no local e um perímetro de segurança foi estabelecido. Por favor, evitem a área e não congestionem as linhas de emergência”, explica o autarca da Normandia.

A origem do incêndio é ainda desconhecida. Imagens partilhadas nas redes sociais mostram o fumo a sair de uns andaimes. O projeto de reforma do pináculo da catedral - feito de ferro fundido - começou em 2018 e parte da torre foi coberta em março.

Um total de 63 bombeiros, apoiados por 33 viaturas, deslocaram-se rapidamente para o local e a praça em frente à catedral foi encerrada ao público.

A catedral de Rouen é um edifício gótico que foi construído em fases sucessivas entre os séculos XIII e XV.

O pináculo tem 151 metros de comprimento, é um dos mais altos da Europa e data do século XIX, quando foi reconstruída em ferro fundido após a original, de madeira, ter sido destruída num incêndio provocado por um raio.

[Notícia atualizada às 13h28]

Leia Também: Discoteca no Brasil onde morreram 242 pessoas demolida. Será memorial

Recomendados para si

;
Campo obrigatório