Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
31º
MIN 23º MÁX 38º

Mulher à deriva resgatada após 36 horas no mar. Percorreu mais de 80 km

Vítima nadava com uma amiga quando foi arrastada pela corrente e acabou a 80 km da costa do Japão.

Mulher à deriva resgatada após 36 horas no mar. Percorreu mais de 80 km
Notícias ao Minuto

09:02 - 11/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Japão

Uma mulher, de nacionalidade chinesa, foi resgatada do mar depois de ter estado 36 horas à deriva, tendo sido levada a 80 km da costa do Japão.

Segundo o The Guardian, a mulher, de 31 anos, passou duas noites no mar, antes de ter sido avistada por uma embarcação de carga.

Esta estaria a nadar na companhia de uma amiga junto à praia de Shirahama Ohama, pelas 19h30 de segunda-feira, quando a amiga deu o alerta para o seu desaparecimento.

Já depois de ter sido resgatada, a vítima disse que não conseguiu regressar  à costa, porque usava uma boia, que lhe dificultou a tarefa, e que acabou por ser arrastada pela corrente.

Foi finalmente encontrada a boiar ao largo da península de Boso, em Chiba, por um navio de carga, às 7h48 de quarta-feira, disse o funcionário.

Segundo os responsáveis pelo salvamento, entre a praia em causa e o sítio onde foi resgatada, marcavam-se "80 km em linha reta". 

"Presume-se, contudo, que andou à deriva por uma distância ainda maior", esclareceu a mesma fonte.

A mulher foi transportada para o hospital, para avaliação médica, mas terá tido alta pouco tempo depois. Estava lúcida e bem de saúde, noticia o The Guardian.

Leia Também: Bombeiro morre após resgatar duas pessoas em inundações. Barco virou

Recomendados para si

;
Campo obrigatório