Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
31º
MIN 23º MÁX 38º

"Tragédia". Mãe de espanhol morto por elefante quer despedir-se do filho

Carlos Luna, de 43 anos, foi esmagado por um elefante durante um safari no Parque Nacional de Pilanesberg, na África do Sul.

"Tragédia". Mãe de espanhol morto por elefante quer despedir-se do filho
Notícias ao Minuto

20:14 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Carlos Luna

Passaram três dias desde que o espanhol Carlos Luna, de 43 anos, foi esmagado por um elefante durante um safari no Parque Nacional de Pilanesberg, na África do Sul. A mãe, Felisa, afirmou que foi como se "metade" da sua vida lhe tivesse sido tirada.

Em declarações ao 'Mañaneros', esta quarta-feira, Felisa contou que Carlos era o seu único filho. Só quer agora poder despedir-se dele, mas, no entanto, já foi avisada de que o repatriamento do corpo será complexo e poderá levar semanas.

Segundo a mãe, o sonho do seu filho era poder "conhecer os animais no seu habitat natural". "Ele era um amante da natureza e esse era o seu grande sonho, mas o seu grande sonho levou a esta tragédia", acrescentou.

Felisa destacou ainda que, depois de falar com a noiva de Carlos, acreditam que "possivelmente ele tinha o zoom (da câmara) ligado e não se apercebeu da proximidade" dos elefantes. "Ele queria vê-los de perto e foi apanhado desprevenido, não se apercebeu", disse.

Recorde-se que Carlos saiu do veículo em que estava com a sua companheira e duas outras mulheres para fotografar uma manada de elefantes no Parque Nacional de Pilanesberg. Uma elefante sentiu-se ameaçada e quis proteger as crias, pelo que atacou o homem.

Carlos, quando se viu em perigo, em vez de correr para o carro onde estava o resto do grupo, tentou fugir para outro sítio. A noiva explicou que ele o terá feito porque não queria pô-los em perigo.

Os ataques de elefantes não são um caso isolado na região. No vizinho Zimbabué, 50 pessoas foram mortas e 85 ficaram feridas por animais selvagens, segundo as autoridades locais.

Leia Também: "Não conseguiu fugir". Turista ignorou aviso antes de elefante o matar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório