Procurar

"Tragédia". Mãe de espanhol morto por elefante quer despedir-se do filho

Carlos Luna, de 43 anos, foi esmagado por um elefante durante um safari no Parque Nacional de Pilanesberg, na África do Sul.

"Tragédia". Mãe de espanhol morto por elefante quer despedir-se do filho

© Peter Charlesworth/LightRocket via Getty Images

Notícias ao Minuto
10/07/2024 20:14 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Mundo

Carlos Luna

Passaram três dias desde que o espanhol Carlos Luna, de 43 anos, foi esmagado por um elefante durante um safari no Parque Nacional de Pilanesberg, na África do Sul. A mãe, Felisa, afirmou que foi como se "metade" da sua vida lhe tivesse sido tirada.

Em declarações ao 'Mañaneros', esta quarta-feira, Felisa contou que Carlos era o seu único filho. Só quer agora poder despedir-se dele, mas, no entanto, já foi avisada de que o repatriamento do corpo será complexo e poderá levar semanas.

Segundo a mãe, o sonho do seu filho era poder "conhecer os animais no seu habitat natural". "Ele era um amante da natureza e esse era o seu grande sonho, mas o seu grande sonho levou a esta tragédia", acrescentou.

Felisa destacou ainda que, depois de falar com a noiva de Carlos, acreditam que "possivelmente ele tinha o zoom (da câmara) ligado e não se apercebeu da proximidade" dos elefantes. "Ele queria vê-los de perto e foi apanhado desprevenido, não se apercebeu", disse.

Recorde-se que Carlos saiu do veículo em que estava com a sua companheira e duas outras mulheres para fotografar uma manada de elefantes no Parque Nacional de Pilanesberg. Uma elefante sentiu-se ameaçada e quis proteger as crias, pelo que atacou o homem.

Carlos, quando se viu em perigo, em vez de correr para o carro onde estava o resto do grupo, tentou fugir para outro sítio. A noiva explicou que ele o terá feito porque não queria pô-los em perigo.

Os ataques de elefantes não são um caso isolado na região. No vizinho Zimbabué, 50 pessoas foram mortas e 85 ficaram feridas por animais selvagens, segundo as autoridades locais.

Leia Também: "Não conseguiu fugir". Turista ignorou aviso antes de elefante o matar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10