Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
31º
MIN 23º MÁX 38º

Pai foge com os 3 filhos para Marrocos e ameaça abandoná-los "no deserto"

Crianças estão em paradeiro incerto há várias semanas.

Pai foge com os 3 filhos para Marrocos e ameaça abandoná-los "no deserto"
Notícias ao Minuto

09:24 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo SOS Desaparecidos

Uma mãe espanhola está numa busca incessante pelos três filhos, que foram sequestrados pelo pai, que ameaça abandoná-los no deserto, caso esta tente tirá-los da sua guarda.

Eider e Mohammed separaram-se, tendo o homem sido acusado de violência de género e de outros crimes em Espanha. O homem mudou-se para Marrocos, de onde é natural, tendo levado as crianças, de 8, 6  e 5 anos com ele.

As crianças vivem desde 2020 com os avós paternos, tendo o homem proibido a mulher de ver os filhos e deixou que os seus passaportes caducarem de forma a impedir que saíssem do país.

Recentemente, a mulher conseguiu uma ordem judicial para ver os filhos, tendo-se deslocado a 21 de junho até Rabat, a casa dos ex-sogros, para reaver Aisha, Adam e Youssef.

Quando chegou, ninguém se encontrava em casa. Desde então as três crianças estão em paradeiro incerto.

"A situação é muito grave. Este homem é muito perigoso. Está condenado por violência de género, tem uma ordem de restrição e chegou a enviar áudios à mãe [das crianças] ameaçando abandoná-los no deserto", refere o presidente da associação SOS Desaparecidos, Joaquín Amills.

Nas redes sociais tem sido partilhado o apelo para tentar encontrar o homem e as crianças. O SOS Desaparecidos refere mesmo que se trata de um apelo urgente e que se trata de um caso de subtração familiar.

Leia Também: Encontrado jovem que desapareceu após desembarcar de cruzeiro na Alemanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório