Meteorologia

  • 13 JULHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 25º

No Canadá, um grupo misterioso anda a... restaurar os gnomos da cidade

Caso aconteceu em Kelowna, onde os residentes começaram a perceber que os gnomos dos seus jardins andavam a desaparecer... e a reaparecer, com melhor aspeto.

No Canadá, um grupo misterioso anda a... restaurar os gnomos da cidade
Notícias ao Minuto

09:05 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

O Canadá é conhecido pela sua hospitalidade e pela amabilidade dos seus cidadãos, mas os residentes de Kelowna, na British Columbia, levaram essa fama a todo um outro nível.

É que alguns moradores começaram a reparar que os seus gnomos andavam a desaparecer... e depois reapareciam, restaurados.

Trata-se do esforço de um grupo misterioso que anda a deixar, voluntariamente e anonimamente, os gnomos dos jardins com bom aspeto, conta o jornal local Kelowna Capital News.

Chamam-se a si mesmos a 'Sociedade de Restauração de Gnomos' e não há ideia de quantas pessoas estarão envolvidas.

Ao Kelowna Capital News, a residente Kelly Blair contou que, quando percebeu que os seus queridos gnomos de jardim tinham desaparecido, no fim de junho, assumiu só que se tratava de mais uma entrada na lista de artigos que lhe foram roubados da parte exterior da sua casa no passado.

Eis que, no entanto, a 3 de julho, alguém lhe bateu à porta. Era uma senhora idosa, que lhe deu um envelope endereçado apenas ao 'Proprietário'.

Dentro dele estava uma imagem de um dos gnomos, com as palavras 'Sociedade de Restauração dos Gnomos' inscritas no verso.

A idosa recusou-se a responder às perguntas de Blair, pedindo-lhe apenas que a acompanhasse até o seu carro. Explicou que estava a entregar os referidos gnomos, e que não ia responder a nenhuma pergunta porque o grupo pretende manter-se anónimo.

Uma vez junto ao veículo, Blair ficou espantada ao ver a sua coleção de gnomos na mala, restaurados, com grande atenção ao detalhe.

"Muito obrigado por este ato aleatório de simpatia", disse, afirmando que o detalhe com que foram restaurados os gnomos é "incrível".

Leia Também: Canadá retira proibição da pesca do bacalhau na Terra Nova

Recomendados para si

;
Campo obrigatório