Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 29º

Teorias da conspiração envolvem desaparecimento de britânico em Tenerife

Jay está desaparecido há uma semana.

Teorias da conspiração envolvem desaparecimento de britânico em Tenerife
Notícias ao Minuto

10:16 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Jay Slater

Um britânico de 19 anos desapareceu na passada segunda-feira durante um período de férias em Tenerife, em Espanha.

Desde então, e sobretudo através das redes sociais, têm circulado rumores e teorias da conspiração acerca de Jay Slater.

A empresa de construção onde trabalha o jovem fez recentemente uma publicação dando conta do desaparecimento do seu funcionário, e entre os comentários surgiu uma série de alegações sobre o sucedido.

Muitos comentaram, dando a entender que o jovem estava envolvido no tráfico de drogas em Espanha. Outros alegavam que tinha estado envolvido em conflitos, que possivelmente culminaram com a sua morte. Havia mesmo quem dissesse que caso seja encontrado com vida, este deveria pagar uma indemnização ao estado por toda a preocupação causada.

A empresa viu-se obrigada a apagar a sua publicação - alegando todos os comentários negativos - e até a mãe do jovem veio a público lamentar tudo o que se tem sido dito acerca do seu filho.

Debbie Duncan, que viajou para a ilha espanhola na terça-feira, disse ter ficado revoltada com tudo o que se tem dito sobre o seu filho, sobretudo depois de ter sido criada uma página de angariação de fundos para ajudar nas buscas.

"Estou realmente triste com todos os vossos comentários. Parece que estão muito preocupados com esta página GoFundMe. Espero realmente não estar a levar o meu filho para casa num saco para cadáveres", disse, citada pela Sky News.

O desaparecimento

Jay viajou para a ilha espanhola para participar num festival de música, de três dias.

Na última noite ter-se-á afastado dos amigos, que dizem que domingo foi a ultima vez que o viram. Porém, na segunda-feira, Jay conseguiu entrar em contacto com uma amiga, dando-lhe conta de que tinha perdido o autocarro de regresso a casa e que estava a tentar voltar a pé. Afirmava, porém, que estava perdido e só tinha 1% de bateria no telemóvel.

A última localização do telemóvel de Jay indica que o jovem estava numa zona montanhosa. 

As buscas prosseguem.

Leia Também: Jovem britânico de 19 anos desaparece durante férias em Tenerife

Recomendados para si

;
Campo obrigatório