Meteorologia

  • 13 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 25º

Sem-abrigo encontra dois mil euros em comboio e entrega-os às autoridades

Se ninguém reclamar o dinheiro perdido dentro de um ano, os dois mil euros serão devolvidos ao sem-abrigo.

Sem-abrigo encontra dois mil euros em comboio e entrega-os às autoridades
Notícias ao Minuto

10:08 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Países Baixos

Uma pessoa em situação de sem-abrigo encontrou uma carteira perdida num comboio da Estação Central de Amesterdão, nos Países Baixos. No interior estavam cerca de dois mil euros, valor que foi entregue às autoridades.

A descoberta ocorreu quando Hadjer Al-Ali, de 33 anos, estava a fazer uma ronda no comboio para recolher garrafas de plástico para depois trocar por dinheiro, segundo conta a agência de notícias Agence France-Presse.

"Havia cerca de dois mil euros, mas infelizmente não existem documentos de identidade ou qualquer coisa que nos permita contactar o proprietário", adiantou fonte da polícia local, acrescentando que Al-Ali, a viver nas ruas há 18 anos, irá ser recompensado.

"Como acreditamos que a honestidade deve compensar, [Al-Ali] recebeu um prémio que por vezes atribuímos aos cidadãos. Um vale-presente no valor de 50 euros", explicou a polícia. 

No entanto, se ninguém reclamar o dinheiro perdido dentro de um ano, os dois mil euros serão devolvidos ao sem-abrigo.

"Não importa o que eu encontre, devolvo sempre", disse Hadjer Al-Ali. "Talvez o proprietário tenha um negócio e me possa arranjar um emprego ou um lugar onde possa morar. Nunca sabemos".

Leia Também: Nova Iorque atinge o maior nível de pessoas sem-abrigo em quase 20 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório