Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 37º

"Vou usar velas". Conta da luz torna-se viral após partilha nas 'redes'

A publicação de um homem, na Índia, gerou debate nas redes sociais, devido ao valor elevado.

"Vou usar velas". Conta da luz torna-se viral após partilha nas 'redes'
Notícias ao Minuto

16:10 - 23/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Eletricidade

Um homem partilhou uma imagem da fatura da eletricidade cobrada no período de dois meses, e mostrou-se indignado com o valor.

Segundo a publicação, Jasveer Singh pagou 45,491 rupias indianas, cerca de 509 euros, e, recorrendo às redes sociais na altura em que partilhou a imagem, escreveu: “Paguei a conta da eletricidade, agora estou a pensar a começar a usar velas”.

A partilha teve milhares de reações e os utilizadores não hesitaram em comentar, apontando que isto se poderia dever a vários fatores, nomeadamente, o tamanho da sua habitação. “Qual é o tamanho da tua casa? Ar-condicionado, luz, máquinas de lavar, secar, etc. Se tens mais eletrodomésticos a consumir, vais pagar mais”, escreveu um utilizador, acusando o homem que poder estar a ser sensacionalista e advertindo-o a fazer uma melhor gestão.

Outro utilizador sugeriu que ele deveria instalar painéis solares, tal como este tinha feito: “Se isto é real, muda para a energia solar. Fiz isso e estou muito feliz. É um investimento único que te vai ajudar a poupar durante anos.”

Houve um outro utilizador que sublinhou o exagero do valor, apontando que o número era o “equivalente às despesas para um mês inteiro de uma família em muitas partes da Índia”.

Leia Também: Alargamento do consumo de eletricidade com IVA a 6% aprovado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório