Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
30º
MIN 19º MÁX 31º

Aeroporto de Manchester cancela voos de 2 terminais após falha de energia

Aeroporto enfrenta fortes perturbações (como pode ver na fotogaleria abaixo). Há ainda voos atrasados e outros a ser desviados. Aqueles que embarcam e partem, correm o risco de não levar a sua bagagem.

Notícias ao Minuto

13:16 - 23/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Manchester

Depois do corte de energia que tem estado a afetar, este domingo, o Aeroporto de Manchester, foi anunciado que todos os voos  com partida dos dois principais terminais foram cancelados. 

Numa atualização divulgada pelas 12h00, o Aeroporto recorda que "foi afetado por um corte de energia significativo nas primeiras horas da manhã de hoje" e que, apesar de a  energia ter sido restabelecida, a falha "afetou sistemas importantes, incluindo o processamento de cartões de embarque e o rastreio de bagagens, o que causou atrasos significativos, particularmente nos Terminais 1 e 2".

Assim, "todos os voos com partida dos Terminais 1 e 2 foram cancelados até nova ordem". Os passageiros que deveriam viajar a partir desses terminais são "aconselhados a não se deslocarem ao aeroporto e a manterem-se em contacto com as suas companhias aéreas". 

Já os passageiros com voos previstos a partir do Terminal 3 "devem dirigir-se ao aeroporto normalmente, salvo indicação em contrário da sua companhia aérea, mas poderão ser afetados por atrasos". 

O Aeroporto sublinha que os "voos dos passageiros já registados estão a partir, mas estão sujeitos a atrasos" e, devido à perturbação, "algumas bagagens poderão não ser transportadas nesses voos".

"Trabalharemos com as companhias aéreas e os parceiros de handling para reunir os passageiros afetados com a sua bagagem o mais rapidamente possível", refere. 

Há ainda alguns voos de chegada que estão a ser desviados para outros aeroportos, estando o Aeroporto a aconselhar as pessoas que vão buscar passageiros a verificar esta situação. 

O Aeroporto, o maior do Reino Unido fora de Londres, pede desculpa pelo "incómodo" e assegura estar "a trabalhar arduamente para restabelecer o serviço normal o mais rapidamente possível".

Leia Também: Corte de energia gera caos no Aeroporto de Manchester

Recomendados para si

;
Campo obrigatório