Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
34º
MIN 20º MÁX 37º

Óbito de Émile prestes a ser declarado. Caso continua envolto em mistério

Ainda que a certidão de óbito esteja prestes a ser assinada, os restos mortais da criança não deverão ser já entregues à família, uma vez que os juízes vão pedir mais análises.

Óbito de Émile prestes a ser declarado. Caso continua envolto em mistério
Notícias ao Minuto

23:45 - 22/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Émile

A certidão de óbito do pequeno Émile, o menino que desapareceu há quase um ano e cujos restos mortais foram descobertos a 30 de março deste ano, vai ser assinada oficialmente nos próximos dias.

A BFMTV apurou que as análises ainda não estão concluídas e que novas perícias vão ser realizadas. Ainda assim, a certidão que formaliza a morte do menino e que permite que a família possa realizar as cerimónias fúnebres vai ser emitida nos próximos dias.

“É importante para a família, porque em algum momento a criança deve ser declarada morta e isso só pode acontecer se tivermos a certeza da sua morte. São os juízes de instrução que dão essa certidão”, explicou uma fonte à BFMTV.

As análises que ainda vão ser solicitadas pretendem dar resposta ao mistério que envolve o desaparecimento da criança, ou seja, perceber como este morreu.

As autoridades não acreditam que o menino se tenha perdido sozinho. "Se tivéssemos a certeza de que a criança se tinha perdido pararíamos tudo. Estamos longe e ainda estamos a trabalhar para que nada nos escape", afirmou a mesma fonte à BFMTV.

Émile desapareceu no dia 8 de julho de 2023, quando brincava no jardim de casa dos avós na região de Vernet, em Alpes-de-Haute-Provence, França, onde a família passava férias, depois de ter dormido a sesta.

Leia Também: Cerca de 1.000 crianças foram dadas como desaparecidas em 2023

Recomendados para si

;
Campo obrigatório