Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
29º
MIN 20º MÁX 38º

Levantada proibição de entrada de turistas na ilha italiana de Capri

A ilha italiana de Capri suspendeu a proibição de acesso turístico, depois de os problemas de abastecimento de água da cidade turística terem sido resolvidos, informou hoje fonte da câmara municipal local.

Levantada proibição de entrada de turistas na ilha italiana de Capri
Notícias ao Minuto

22:46 - 22/06/24 por Lusa

Mundo Água

O presidente da Câmara de Capri, Paolo Falco, disse que a proibição foi levantada após ter sido resolvido um problema técnico que impedia a chegada de água do continente.

O autarca, segundo a agência France-Presse, emitiu a proibição às 07:00 locais (06:00 em Lisboa), forçando vários 'ferries' que já estavam a caminho da ilha, na costa de Nápoles, no sul da Itália, a fazer meia-volta.

A empresa responsável pelo abastecimento de água à ilha afirmou que, na quinta-feira, houve um problema técnico no continente e que, embora já tivesse sido resolvido, os problemas de abastecimento em Capri persistiam.

Ao decretar a proibição, Falco alertou para "uma verdadeira situação de emergência" e afirmou que os reservatórios de água estavam "a esgotar-se" na ilha.

"A emergência seria agravada pela chegada dos milhares de turistas que todos os dias se dirigem a Capri", argumentou.

Os residentes podiam obter 25 litros de água potável por agregado familiar, através de um camião-cisterna e a proibição não se aplicava aos moradores.

A ilha de Capri, famosa por suas vilas brancas, o seu litoral repleto de enseadas e seus hotéis de gama alta, tem cerca de 13 mil habitantes durante todo o ano e atrai um grande número de turistas no verão, de visita para passar o dia.

Leia Também: "Vivo sem Netflix, não sem água. Governo tem de intervir perante lobbies"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório