Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 26º

Treze detidos após fogo de artifício causar incêndio florestal na Grécia

O lançamento do fogo de artifício ocorreu na sexta-feira, enquanto a Grécia enfrenta uma onde de incêndios que já vitimaram pelo menos uma pessoa.

Treze detidos após fogo de artifício causar incêndio florestal na Grécia
Notícias ao Minuto

21:34 - 22/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Grécia

As autoridades gregas prenderam, este sábado, 13 pessoas depois de o fogo de artifício lançado de um iate ter provocado um incêndio florestal numa ilha perto de Atenas. O lançamento do fogo de artifício ocorreu na sexta-feira, enquanto a Grécia enfrenta uma onde de incêndios que já vitimaram pelo menos uma pessoa. 

De acordo com a publicação The Guardian, o autarca de Hydra já expressou a sua "indignação" pela situação que provocou o incêndio na ilha. O autarca garantiu ainda que todos os responsáveis vão ser legalmente punidos. 

A equipa de bombeiros que combateu as chamas em Hydra realçou que o fogo arrasou "o único pinhal da ilha num local de difícil acesso e sem estrada".

Os treze envolvidos no caso foram detidos na sequência de de um inquérito do Corpo de Bombeiros e vão ser presentes a tribunal no domingo. Não foram divulgadas informações sobre os suspeitos. 

Recorde-se que só na sexta-feira deflagraram quarenta e cinco incêndios florestais na Grécia. Este foi o terceiro dia consecutivo de ventos fortes que levaram à evacuação preventiva de algumas aldeias, sobretudo no Peloponeso, no sul do país.

Desde quarta-feira, as autoridades alertam para um "risco muito elevado" de fogos florestais, devido aos ventos fortes e às temperaturas elevadas, que atingiram os 40 graus Celsius em algumas regiões.

Leia Também: Novos incêndios florestais na Grécia ateados por ventos fortes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório